Encontro e Workshop para profissionais de saúde - (Des) cobrir a ELA: Estar perto de quem está longe

Évora recebe primeiro Encontro sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) promovido pela APELA, em parceria com a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) e o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE E.P.E.).

A iniciativa marca o início de um conjunto de ações destinadas a profissionais de saúde, organizadas no âmbito do projeto (Des)cobrir a ELA: Estar perto de quem está longe, financiado pela Fundação La Caixa.

O Encontro decorre nos dias 18 e 19 de Outubro no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE E.P.E.) e através dele pretende-se promover o diálogo entre profissionais pertencentes às áreas da saúde, ao setor social ou à administração e gestão dos recursos existentes no Distrito de Évora. Em paralelo com este compromisso, acresce a responsabilidade pela capacitação e sensibilização dos profissionais de saúde para a necessidade de uma intervenção humanizada, que se aproxime cada vez mais das necessidades manifestadas não só pela pessoa portadora do diagnóstico de ELA, mas também pelos familiares e cuidadores que a acompanham.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia através do preenchimento do formulário disponível no anexo Comunicado de Imprensa. 


voltar