Fórum Online - Apoio a crianças com necessidades paliativas no Reino Unido: Que outras experiências?

Quer os cuidados paliativos pediátricos quer o apoio a crianças que têm pais, avós ou irmãos a sofrer de doença crónica avançada e incurável, ainda carecem de reconhecimento das suas necessidades e de apoio estruturado por parte de profissionais de saúde e de equipas especializadas.

Este fórum, que vai ter lugar no próximo dia 09 de abril às 21.00h, tem como objetivos partilhar, com os profissionais de saúde interessados, recursos que existem no Reino Unido para apoiar crianças em processo de doença crónica avançada ou que vivenciem a doença de outros familiares, de forma a facilitar um processo de luto adequado, assim como partilhar a experiência de uma enfermeira portuguesa num hospital pediátrico no Reino Unido desde há mais de 7 anos.

A sessão online será transmitida em direto nas páginas de Facebook da APCP, no canal do Youtube do Instituto Superior de Serviço Social do Porto e nas páginas de Facebook da Escola Superior de Saúde de Santa Maria e Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho.

A moderação deste fórum ficará a cargo de Maria Aparício (St. Christopher's Hospice) e Cândida Cancelinha (APCP).

O tema "Recursos que existem no RU para dar apoio aos cuidados paliativos pediátricos e a crianças em luto", será abordado por Lily Branco(Supportive and Palliative Care CNS, HCA UK) e o tema "Cuidados paliativos pediátricos: Experiência de uma enfermeira num hospital para crianças" por Filomena Silva (Demelza Hospice Care for Children)

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e abertas a todos os profissionais da área da saúde e da intervenção social.

LINK PARA INSCRIÇÕES:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvmaz-p-1goTxjyAH3RVOK3tpORubSOUlJaEriE1GtTu-PHg/viewform.

Informamos que na tarde do dia anterior ao Fórum será enviado um email com a confirmação da realização do evento, assim como, enviado o link da página do evento no Facebook para poder assistir em direto.

Este fórum é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos – Grupo de Comunicação e Media, em colaboração com o Instituto Superior de Serviço Social do Porto, a Escola Superior de Saúde de Santa Maria e a Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho.

Contamos com a sua presença!


voltar