PORTUGAL COMPASSIVO: LAÇOS QUE CUIDAM

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) e a Fundação "la Caixa" celebraram, em Junho de 2019, um Protocolo de Cooperação que tem como objetivo principal e final a atribuição de financiamento para a criação de duas comunidades compassivas, que permitam o cumprimento dos critérios vigentes de certificação pelo movimento internacional "Charter for Compassion".

Dando seguimento ao protocolo assinado, publicamos agora o Regulamento (em anexo) que estabelece as normas de candidatura à atribuição de financiamento, destinado exclusivamente a equipas prestadoras de Cuidados Paliativos, sejam elas Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos (ECSCP), Unidades de Cuidados Paliativos (UCP) ou Equipas Intra Hospitalares de Suporte em Cuidados Paliativos (EIHSCP), de índole público, privado, solidário ou social, de adultos ou pediatria. Candidaturas abertas até 30 de Setembro de 2019.

 

No mês em que decorrem as celebrações do mês dedicado aos Cuidados Paliativos, com o mote "Dar Voz a Quem Cuida", a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos congratula os projetos vencedores do Concurso "Portugal Compassivo – Laços Que Cuidam", Porto Compassivo e Amadora Compassiva.


voltar