3rd National Seminar on Palliative Care – Ethics, pratice and Education - Paediatric Palliative Care: State of the Art

No passado dia 31 maio realizou-se na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto o 3rd National Seminar on Palliative Care – Ethics, pratice and Education.

O programa contou com a participação de 2 elementos do Grupo de Apoio à Pediatria da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, a Enfª Fátima Ferreira e a Dr.ª Helena Salazar, na mesa "Paediatric Palliative Care: State of the Art".

Nesta mesa foi apresentada pela Presidente do Hospital Pediátrico Bambino Gesù (Roma, Itália), Mariella Enoc, o Charter of the Rights of the Incurable Child, traduzido para as línguas espanhola e portuguesa. Esta tradução (Carta dos Direitos da Criança Incurável) é da responsabilidade da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Mais informação em: https://www.santase.embaixadaportugal.mne.pt/pt/a-embaixada/noticias/carta-dos-direitos-da-crian%C3%A7a-incur%C3%A1vel-dec%C3%A1logo-do-bambino-ges%C3%B9-a-ser-apresentado-em-portuga

Link do documento em: http://apbioetica.org/fotos/gca/1559751180la_carta_dei_diritti_del_bambino_inguaribile_-_opuscolo_(portoghese)_-_no_tagli_stampa_-_logo_150.pdf


voltar