APCP renova imagem na comemoração dos 25 anos

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), a propósito da comemoração dos seus 25 anos de existência, modernizou a sua identidade visual. A nova imagem reflete valores como DIGNIDADE, UNIÃO e SOLIDEZ.

A APCP, inicialmente designada por ANCP - Associação Nacional de Cuidados Paliativos, foi fundada na Unidade do IPO do Porto, a 21 de Julho de 1995. No próximo ano, esta Associação, que congrega profissionais de múltiplas áreas e proveniências, cujo interesse comum é o desenvolvimento e prática dos cuidados paliativos em Portugal, celebra 25 anos de missão.

"Para assinalarmos esta data tão importante para a Associação decidimos modernizar o seu logotipo. Esta imagem mais modernizada, de linhas redondas, incute e reforça na nossa atuação valores como a dignidade, a união e a solidez. Queremos acima de tudo dar continuidade à imagem que nos caracteriza, mas ao mesmo tempo reforçar a nossa missão e fortalecer a nossa existência, junto dos nossos associados, cidadãos, doentes e seus familiares",explica Dr. Duarte Soares, Presidente da APCP.

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos pretende assim reforçar a sua missão ao:

  • ser um pólo dinamizador dos cuidados paliativos no nosso país e um parceiro privilegiado no trabalho com as autoridades responsáveis pelo desenvolvimento destes serviços;
  • trabalhar em sinergia com organizações que visem o desenvolvimento dos CP e áreas afins em Portugal e no estrangeiro;
  • contribuir para a credibilização e garantia da qualidade das estruturas que prestam e/ou venham a prestar cuidados nesta área;
  • apoiar os profissionais de saúde que se queiram dedicar a esta área da saúde e fortalecer a investigação específica a desenvolver.

"Só uma Associação moderna, flexível e visionária poderá reforçar e melhorar o panorama da formação e prestação dos cuidados paliativos em Portugal e, como fim último e central, melhorar a qualidade de vida dos doentes com doença avançada, incurável e/ou progressiva, e suas famílias", conclui Dr. Duarte Soares.

Ainda a propósito dos seus 25 anos a Associação irá promover várias ações e inaugurar a sua nova sede, no Porto.


voltar