Atividades Formativas da APCP- Novembro 2018

Informação sobre as diversas atividades em que a APCP tem estado envolvida, após o IX Congresso Nacional.

Entre os dias 14 e 16 de Novembro, participamos no Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Feridas em Gondomar, celebrando os 20 anos de existência daquela associação. Para além de moderar mesas, fomos responsáveis pela oficina prática "Como dar más notícias / como apoiar nos diversos lutos". Agradecemos o empenho das Senhoras Dras Teresa Sarmento e Maria Manuel no evento, mas também à Senhora Doutora Patrícia Coelho como elo de ligação com os Colegas da APTF.

Durante os dias 15 e 17 de Novembro, estivemos também em Cantanhede, no curso de Intervenção no Luto em Cuidados Paliativos – Abordagem Integrativa, com forte participação e interesse dos Colegas. Agradecemos à Senhora Dr.ª Alexandra Coelho, Pedro Frade (Equipa de Cuidados Paliativos do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Sociedade Portuguesa de Estudos e Intervenção no Luto) e convidados, entre os quais o Sr. Professor Doutor António Barbosa.

Apoiamos cientificamente o I Curso Básico de Cuidados Paliativos Pediátricos, em Coimbra, no Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, entre os dias 15 e 17 de Novembro de 2018. Obrigado Dr.ª Cândida Sofia Cancelinha pelo empenho em mais uma jornada!

Finalmente estivemos em Braga, debatendo a necessidade de melhor provisão de Cuidados Paliativos com os Colegas de Medicina Geral e Familiar em coorganização com a Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar.


voltar