Campanha Internacional do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos Pediátricos

No dia 12 de outubro leve um chapéu para o trabalho!

Tire uma selfie com o chapéu, publique nas suas redes sociais marcando a ICPCN - International Children's Palliative Care Network e usando os hashtags #usochapeupelosCPP #HatsOn4CPC

A International Children´s Palliative Care Network (ICPCN) vem relançar, pelo quinto ano consecutivo, a campanha de sensibilização "Uso chapéu pelos Cuidados Paliativos Pediátricos", que consiste em desafiar as pessoas a usarem um chapéu no seu local de trabalho pelos cuidados paliativos.

Com esta iniciativa simbólica pretende-se sensibilizar para as mais de 21 milhões de crianças e jovens potenciais utilizadores e reforçar que os cuidados paliativos pediátricos constituem um direito humano básico.

São também reconhecidos como uma prioridade em saúde, sendo responsabilidade de todos contribuir para a sua implementação. Apesar disso, menos de 1% das famílias acedem a estes serviços.

Também em Portugal, apesar dos enormes avanços, a implementação de cuidados paliativos pediátricos permanece um desafio de colaboração e integração.

Por todas estas razões mostre que se importa! Ponha o chapéu por esta causa!

Para mais informações:
http://www.icpcn.org/hatson4cpc/

#porqueeuimporto
#usochapeupelosCPP
#HatsOn4CPC


voltar