Curso de Cuidados Paliativos para Enfermeiros e outros profissionais de saúde de ERPIs

Decorreu em Évora, nos dias 18 e 19 de outubro, a primeira edição do Curso de Cuidados Paliativos para Enfermeiros e outros Profissionais de Saúde de Estruturas Residenciais para pessoas Idosas.

Organizado pelo Grupo de Enfermagem da APCP, este curso visa tratar os assuntos relacionados com a prestação de cuidados de saúde nas ERPIs, tendo como finalidade a adequação de cuidados em fim de vida nestas instituições.

Constitui, assim, espaço de partilha de conhecimento, especificamente pensado para esta área de prestação de cuidados, tendo como linha de fundo os objetivos terapêuticos centrados no conforto e qualidade de vida das pessoas que residem em ERPIs.

Esta primeira edição contou com a participação de mais de 20 profissionais, das diversas áreas disciplinares (enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos).

A APCP agradece a todas as entidades e pessoas que tornaram possível a realização deste curso, nomeadamente ao Hospital Espirito Santo de Évora que efetuou todas as diligencias no sentido de ser encontrado um espaço adequado, à Universidade de Évora, por toda a ajuda logística, à Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo por ter possibilitado a participação da Enfermeira Lucinda Marques como formadora, a todas as formadoras e todos os profissionais que participaram no curso e fizeram com que fosse um sucesso.

Próximas edições em breve!


voltar