EAPC (European Association for Palliative Care): eleita a nova direção para o quadriénio 2019-2023

É com imensa satisfação que a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) anuncia e apresenta a constituição da nova direção da European Association for Palliative Care (EAPC – Associação Europeia de Cuidados Paliativos) para o quadriénio 2019-2023.

Presidida pelo médico alemão, Prof. Doutor Christoph Ostgathe, a nova direção integra a candidata nomeada pela APCP, Prof. Doutora Sandra Martins Pereira, a estas eleições. https://www.eapcnet.eu/

A EAPC é uma associação dedicada à advocacia, promoção e desenvolvimento dos cuidados paliativos na Europa. Sob o lema "one voice, one vision" ("uma voz, uma visão"), a EAPC tem por missão promover e defender a prestação de cuidados paliativos de excelência, em qualquer fase do ciclo vital, mediante o desenvolvimento de formação, investigação, políticas e práticas baseadas na evidência.

Parabenizamos a nova direção, a quem desejamos os maiores sucessos e votos dum excelente trabalho em prol da advocacia, formação, investigação e desenvolvimento de cuidados paliativos.

A APCP orgulha-se da eleição da Prof. Dra Sandra Pereira, cuja candidatura apoiou desde o primeiro momento. Acreditamos que a eleição da Enfermeira Sandra é uma excelente noticia para os Cuidados Paliativos em Portugal, um sinal da excelência dos profissionais que compõem a nossa Associação!


voltar