Fundação la Caixa – Concurso Equipas de Apoio Psicossocial

Informa-se que se encontra aberto um concurso, da Fundação la Caixa, para a constituição de equipas de assistência psicossocial e espiritual (constituídas por psicólogos e assistentes sociais), no âmbito dos Cuidados Paliativos. O concurso estará aberto até 13 de abril de 2018.

O concurso insere-se no Programa Humaniza, um projeto da Fundação la Caixa, em colaboração com o Ministério da Saúde, que visa, em consonância com o Plano Estratégico para os Cuidados Paliativos para o biénio 2017/2018, o desenvolvimento dos Cuidados Paliativos em Portugal a três níveis: prestação de cuidados, formação e investigação. A Fundação la Caixa pretende aplicar, no âmbito da sua intervenção social em Portugal, até 50 milhões de euros, em velocidade cruzeiro, em projetos nas áreas social, da ciência, educação e cultura, sendo os Cuidados Paliativos uma das suas prioridades.

O desenvolvimento dos Cuidados Paliativos, plenamente integrados no Serviço Nacional de Saúde e implementados em todos os níveis de cuidados de saúde, é um objetivo estratégico deste Governo, pelo que pedimos a vossa maior atenção para este concurso, uma vez que representa uma oportunidade fundamental para a constituição de novas equipas, domiciliárias e intra-hospitalares, de Cuidados Paliativos.

Pretende-se assim que as entidades do Serviço Nacional de Saúde – Administrações Regionais de Saúde, Agrupamentos de Centros de Saúde, instituições hospitalares – e entidades do setor social e solidário se candidatem a este e a futuros concursos, reforçando assim as suas equipas de cuidados na comunidade e intra-hospitalares, aumentando desta forma o acesso dos cidadãos a este tipo de cuidados.

Para saber mais, consulte: http://www.bancobpi.pt/responsabilidade-social/fundacao-bancaria-la-caixa


voltar