III Encontro Ibérico em Oncologia

O III Encontro Ibérico em Oncologia realizou-se nos passados dias 10 e 11 de maio na região do Alto Minho, nesta 3ª edição com foco na importância da equipa multidisciplinar. Reuniu profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, técnicos de serviço social, cerca de 25 que se reuniram com o objetivo de acompanhar o ritmo do desenvolvimento da Oncologia e as respetivas implicações ao nível científico, formativo, social e da prática clínica; interrelacionar conhecimentos sobre os temas mais atuais em oncologia.

Pretende-se continuar projetos para contribuir para a melhoria dos cuidados em Oncologia, em conjunto com profissionais que estão na linha da frente no tratamento e prevenção das doenças oncológicas, com ganhos efetivos em saúde, quer na sobrevivência como na qualidade de vida dos doentes

A CADO Melgaço surge com o objetivo principal de dar apoio aos doentes oncológicos, aos seus cuidadores e familiares. Foi constituída em Abril de 2016, por um grupo de jovens, na sua maioria profissionais de saúde e da área social. A associação pretende tornar-se numa referência na região do Alto Minho no apoio, promoção e proteção da saúde, da educação e do apoio social ao doente oncológico, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida do doente oncológico.


voltar