Ordem dos Médicos atribui pela primeira vez a Competência em Medicina Paliativa a um profissional da área da Pediatria

É com muita satisfação que a APCP anuncia que foi pela primeira vez atribuída pela Ordem dos Médicos a Competência em Medicina Paliativa a um profissional da área da Pediatria.

Trata-se da Dr.ª Cândida Cancelinha, coordenadora da Equipa Intra-hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos Pediátricos do Hospital Pediátrico - Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (EIHSCPP do HP-CHUC).

No processo de obtenção do treino necessário, a Dr.ª Cândida realizou estágios em Cuidados Paliativos Pediátricos e em Cuidados Paliativos em cinco centros hospitalares (Madrid, Londres, Boston, Toronto e Bragança). Para parte desta formação teve o apoio da bolsa de formação APCP - Isabel Correia de Levy.

É assim reconhecida a idoneidade em Medicina Paliativa da EIHSCPP do HP-CHUC, constituindo uma evolução na oferta formativa em Cuidados Paliativos Pediátricos em Portugal, nomeadamente nos cada vez mais procurados estágios de internos de Pediatria.

A APCP congratula-se por ter contribuído (através do benfeitor Samuel Levy, a quem uma vez mais reconhecemos) para este importante desenvolvimento nacional e felicita a Dr.ª Cândida e a equipa que coordena.


voltar