Ana Barreto, aluna do Curso de Mestrado em Cuidados Paliativos do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, está neste momento a desenvolver uma dissertação intitulada:
CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE SOBRE DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE
O estudo para o qual estamos a solicitar a sua colaboração tem como objetivos avaliar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre as Diretivas Antecipadas de Vontade e identificar as atitudes dos profissionais de saúde sobre as Diretivas Antecipadas de Vontade.
Este estudo, de natureza quantitativa realizar-se-á a enfermeiros, médicos e psicólogos e assistentes sociais que prestam cuidados aos doentes.
Neste sentido, solicitamos que participe no presente estudo aceitando preencher o seguinte questionário.
A sua participação é voluntária, podendo-se retirar em qualquer altura, ou recusar participar, sem que tal facto tenha consequências para si.
As suas respostas serão codificadas e tratadas com a mais estrita confidencialidade. Somente os investigadores deste estudo terão acesso às suas respostas. Manter-se-á o anonimato dos resultados apresentados.
Este projeto obteve aprovação ética por parte da Comissão de Ética para a Saúde da Universidade Católica Portuguesa.
Os resultados deste estudo serão divulgados na dissertação, em revistas cientificas e em eventos científicos.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento e informação adicional que entenda necessários.
Caso pretenda mais informações ou deseje esclarecer alguma dúvida, por favor contacte para o mail: anaba2984@gmail.com
Muito obrigada pela sua participação e colaboração!
Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8R7aD0Frsea1jUiOBn53kGk6nHr8rTwwh3yYlMG1vmRhLZw/viewform