REVISTA DE CUIDADOS PALIATIVOS - VOLUME 5 Nº 1 – JULHO 2018

Na qualidade de Presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e, por inerência, da Revista da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, partilho convosco a publicação do volume 5 da nossa Revista.

Permita-me, em primeiro lugar, dirigir uma palavra de apreço a todos aqueles que fazem parte da história desta Revista. A todos, sem exceção, o nosso sincero agradecimento por todo o empenho, dedicação e inconformismo que fizeram da Revista o canal de comunicação da APCP reconhecido que é hoje.

Saúdo em particular o empenho e esforço da Doutora Paula Sapeta, da Mestre Maja de Brito, de todos os revisores e sobretudo de todos os autores que contribuíram para esta edição da Revista.

Entramos agora numa nova etapa. Com o reforço da coordenação científica, do corpo de revisores e sobretudo com a criação de nova plataforma digital para a Revista, que estará disponível muito brevemente, esperamos honrar os Profissionais, facilitando e valorizando o trabalho de todos os que queiram confiar os seus contributos a esta Revista.

Com mais este objetivo cumprido, olhemos para o futuro dos cuidados paliativos em Portugal com resiliência, mas otimismo, com diferenças, mas com sentido de união. Só com o contributo de todos, a Revista e a APCP chegarão mais longe na defesa dos nossos Doentes, Cuidadores e respectivas Famílias.

Pode consultar e transferir o novo número em http://www.apcp.com.pt/documentacao/revista-cuidados-paliativos.html 

 

Duarte Soares

Presidente da APCP


voltar